
Por Jayme Brandão
O Esquadrão de Aço venceu nos pênaltis por 7 x 6, com a ultima e decisiva cobrança sendo executada pelo lateral Cleisson. Alem dele, Mateus Santana, Abner, Lourival, Euller, Eder e Gleidson marcaram para o Bahia.
No tempo normal, os gols tricolores foram marcados por Abner e Lourival.
O time do técnico Edson Fabiano jogou com: Igor, Cleisson, Jeanderson(Euller), Fernandes e Júnior; Neto(Abner), Eder, Jeferson e Gleidson; Mateus Santana e Lourival.
O Bahia conquistou o título como único invicto da competição, com o melhor ataque(18 gols marcados) e a melhor defesa(07 gols sofridos).
Este foi o quinto titulo conquistado pelo técnico Edson Fabiano, em menos de dois anos de trabalho no Bahia, a frente da equipe infantil tricolor.
O Presidente Marcelo Guimarães Filho comemorou mais esta conquista da base tricolor. ¨ Este é o resultado de um trabalho sério que esta sendo realizado no clube, que tem Newton Mota e José Boanerges à frente. Todos estão de parabéns e fico muito contente de estar conquistando mais um titulo e principalmente revelando jogadores, comentou o Presidente.
Esta competição é considerada uma das mais importantes da categoria infantil no Brasil, ao lado da Copa Nike e da Copa Cerquilho, que o Bahia também conquistou este ano.
A delegação do Bahia desembarca em Salvador na madrugada deste domingo.
Relembre a campanha do Bahia até o título:
Bahia 1 x 1 Ponte Preta-SP
Bahia 6 x 1 Laranjal Paulista-SP
Bahia 3 x 1 Paraná-PR
Bahia 1 x 1 Grêmio-RS
Bahia 3 x 0 Corinthians-SP
Bahia 2 x 1 Juventude – Semifinal
Bahia 2 x 2 Paraná – 7 x 6(pênaltis) - Final
Nenhum comentário:
Postar um comentário