
Diversas pessoas se reuniram nesta terça-feira na Paróquia San Genaro, na Mooca, em São Paulo (SP), para celebrar o Dia Nacional do Motociclista. Segundo a Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), a data também foi lembrada em outras cidades do País, como Curitiba, Fortaleza e Recife.
Nesta terça-feira, Dia Nacional dos Motociclistas, cerca de 100 pessoas participaram de uma doação de sangue na Paróquia San Genaro, na Mooca, em São Paulo. De acordo com o Movimento Paz no Trânsito, Paz no Mundo, que incentivou o ato, o evento foi feito para homenagear os motociclistas.
Cerca de 50 bolsas de sangue foram recolhidas no local e a coleta ficou por conta de agentes da Fundação Pró-Sangue. No domingo, também foi feita a missa do motociclista, para lembrar a data.
Não foi apenas em São Paulo que os motociclistas foram homenageados. De acordo com Abram eventos foram realizados em outras capitais do país.
Para fechar as comemorações, a Abram fará o 1º Encontro Nacional dos Motociclistas, nos dias 7 e 8 de agosto, que será focado na educação e segurança no trânsito. O evento acontecerá no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo. A entrada será franca, mas a organização pede a doação de um agasalho. Eles serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário