Da Redação
Janine Andrade
www.acheibrumado.com.br
Um mine laboratório de drogas foi desativado nessa manhã.
O que se observa nos últimos doze anos, é um aumento do número de mulheres encarceradas por envolvimento no tráfico de drogas, seja como usuárias, seja como traficantes.
Isso representa uma escalada de adesão a esses delitos por parte das mulheres, mudando as estatísticas de 32,6% em 1988, para 56,1% em 2000. Nesse mesmo sentido, em 1988 não havia nenhuma mulher condenada por Extorsão Mediante Seqüestro, enquanto que em 2000 as estatísticas apontaram 9,3% de presas condenadas por esse crime.
O aumento é sintomático, considerando que se trata de uma infração penal tipicamente cometida por traficantes ou entre traficantes, com a finalidade de angariar recursos para os seus negócios e/ou para extorquir os grupos rivais. Nesse caso o número de mulheres condenadas por envolvimento no tráfico de drogas e crimes afins passou para 65,4% em 2009.
E em Brumado esses números tem assustador aumento a cada dia. Através de denuncia anônima ao 190, policiais foram verificar, na rua Domingos Medrado, no Bairro Malhada Branca, casa que seria um mine laboratório de drogas.
Ao chegar ao local, a traficante que se encontrava na residência fugiu pelos fundos não deixando pistas sobre sua localização. A polícia continua a investigação e informa que dentro das próximas horas ela será identificada e presa.
Foi encontrado na casa, um quilo e duzentas gramas de droga, uma balança de precisão e pacotes de bicarbonato que seriam usados para o beneficiamento do Crack, além de aparelhos eletrônicos sem nota fiscal.
A polícia continuará as investigações sobre o caso, já que a residência já vinha sendo alvo de denúncia sobre a utilização e comercialização de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário