Na Bahia agora já estão assaltando até bomba de abastecimento de água.
Da Redação
Janine Andrade
Na última sexta feira (30), por volta das 22:40, o vigilante Genevaldo Jesus Rodrigues, da EEAB (Estação Elevatória de Água Bruta), na barragem de Cristalândia, durante o expediente, ouviu algumas batidas na porta, que segundo ele, pensou ser “algum conhecido”. O mesmo não sabia que se tratava de um assalto. “Percebi a presença de 3 elementos colocando uma arma com mira a laser, começaram a arrebentar a porta e gritaram: Queremos as coisas do Governo”. Relatou o vigilante.
O vigilante foi encapuzado e trancado em uma sala ficando até as 03:50 da madrugada, quando funcionários da Coelba ao chegar ao local o libertaram. Foram roubados 2 bombas, 2 motores de 125 CV e todo o sistema de painel de comando. Ainda segundo relatos do vigilante os assaltantes estavam em uma caminhonete e possivelmente tinham outros veículos fazendo o apoio à quadrilha.
A equipe de jornalismo online do AcheiBrumado falou com Antônio Loreto, Coordenador do Sistema da Embasa de Brumado que citou os prejuízos do assalto e a previsão de retorno do abastecimento de água. “O prejuízo é em torno de 1,2 milhões com os equipamentos roubados e cerca de R$800 mil em danos. Ainda não temos a previsão do retorno do abastecimento de água na cidade”, afirmou Loreto.
A nossa reportagem conversou com o Delegado Orlando Quaresma que descartou uma possível sabotagem contra o Governo do Estado devido ao período eleitoral e que a Polícia Civil já está investigando o caso e em breve dará uma resposta para a comunidade.
Devido o assalto a cidade esta temporariamente sem abastecimento de água. A Embasa solicita que a comunidade evite o desperdício economizando-a, já que não há previsão para o retorno das atividades de abastecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário