Além do prêmio, as consumidoras irão receber lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes que por acaso possam haver em suas residências. Em contrapartida, as mulheres irão doas as geladeiras antigas.
De acordo com a concessionária de energia elétrica, os aparelhos que serão entregues possuem 252 litros de capacidade, Selo Procel de economia de energia e apresentam o menor consumo entre os equipamentos hoje disponíveis no mercado.
A medida deve resultar numa economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os novos refrigeradores utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Whirlpool especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte.
O CFC-R12, gás nocivo à camada de ozônio, será retirado, pela empresa, de todos as geladeiras usadas. Esse equipamentos serão vendidos como sucata. A quantia arrecadada com a venda deste gás e da sucata serão empregados em projetos de geração de emprego e renda em comunidades carentes da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário