Outro projeto repercutiu de forma positiva e foi aprovado no Senado Federal. Em votação simbólica, passou na Casa a medida provisória que concede reajuste de 7,72% para os aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima de um salário mínimo. Além disso, os senadores mantiveram a extinção do fator previdenciário, conforme texto aprovado na Câmara dos Deputados – um dos grandes clamores dos aposentados. Esse projeto também contou com apoio dos senadores baianos.
Antes da votação, o senador César Borges já reclamava da falta de prioridade no Senado para a votação da MP 475/2009. “Deveríamos privilegiar aqueles que trabalharam tanto pelo país, mas que agora que precisam do nosso apoio, se ouve tanta dificuldade, se fala em equilíbrio das contas públicas, quando não se fala de tantos outros problemas do governo”, afirmou.
Após lembrar que muitos aposentados estavam aguardando a votação há dois dias, César Borges elogiou a determinação com que lutavam pelos seus direitos. “Gostaria de ver esta juventude, porque são pessoas que ainda têm ânimo para ficarem dois dias aqui, aguardando a votação, que estes verdadeiros jovens possam sair satisfeitos com o mínimo de recompensa que merecem”, afirmou. O republicano ressaltou em pronunciamento ainda que o justo seria a recuperação do poder de compra das aposentadorias, que ao longo dos anos foi achatado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário