Licença Ambiental é liberada para construção de viadutos no Trevo do Poliduto


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/BA, pediu à secretaria da Agricultura Irrigação e Meio Ambiente do Município de Jequié, por meio da diretoria de Meio ambiente, a Licença Ambiental para a execução de serviços rodoviários de melhorias na interseção existente entre as BRs-330 e 116 (trevo do poliduto).

Por se tratar de intervenção de pequeno impacto local coube ao município de Jequié a competência da emissão da referida Licença. A interseção consiste na melhoria das características rodoviárias existentes mais a construção de uma nova rotatória interligada por viadutos.

O projeto executivo foi apresentado à Diretoria Municipal de Meio Ambiente, sendo o mesmo analisado pelos técnicos, em seguida expedida a LP - Licença Prévia - para fins de licitação pelo DNIT. O projeto e pareceres técnicos serão discutidos pelo Conselho de Meio Ambiente para elaboração das condicionantes e validação da Licença Ambiental Simplificada.

A obra, que será feita em Jequié, será um empreendimento que exigirá investimentos da ordem de 19 milhões de reais e com capacidade de gerar muitos empregos. Será construído canteiro de obras nas proximidades da cidade numa área de 10.000 m², área já bastante antropizada não constituindo impacto ambiental negativo ao meio ambiente.

Os recursos são provenientes do Governo Federal e foram alocados pelo intermédio do senador baiano César Borges, junto ao Ministério dos Transportes. Recentemente, em sua passagem pelo Município de Jequié, o ministro titular da pasta, anunciou o início das obras para 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB