Técnicos do Instituto Mauá estarão em Jequié, nos próximos dias 10 e 11 de maio, onde terão uma reunião com as pessoas ligadas ao artesanato no município. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tendo como objetivo avaliar e cadastrar a produção local, incluindo a da zona rural.
A proposta da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Mauá é desenvolver uma política de valorização do artesanato de Jequié. Para que isto ocorra, a produção local será avaliada e as pessoas que produzem artesanato deverão ser cadastradas durante a reunião, que será realizada no auditório da Secretaria de Educação do Município de Jequié. No dia 10, a reunião será das 13h às 18h. Já no dia 11 - das 8h as 12 h e das 14h às 18 horas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Jequié, Fabrício Borges, é importante que o artesão da cidade e da zona rural participe da reunião. Na oportunidade, os técnicos do Instituto Mauá vão tomar conhecimento do trabalho que é realizado em Jequié e farão uma avaliação dos produtos que devem ser apresentados, inclusive através de fotografias.
Para o cadastramento, o artesão deve comparecer com duas fotos 3x4 e documentos originais da Carteira de Identidade e CPF.
Outra iniciativa importante visando à valorização do artesanato de Jequié é a Feira de Arte e Artesanato que vem sendo realizada todo mês na cidade. Neste mês de maio, serão realizadas duas feiras. A primeira será entre os dias 7 e 9, na Praça Rui Barbosa, alusiva ao Dia das Mães. Em seguida, o evento será realizado no Parque Luís Carlos Braga, durante a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Jequié.
VEJA TAMBÉM:
O GATO SUBIU NO TELHADO , ALIANÇA PP-PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário