De olho na confusão que se armou em torno da montagem da chapa de Jaques Wagner (PT) à sucessão estadual, o candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, não perdeu a oportunidade de jogar todo o seu charme sobre a deputada federal Lídice da Mata (PSB) na semana passada, durante um rápido encontro na Câmara dos Deputados.
Todo solícito, entre sério e ao mesmo tempo brincalhão, Geddel olhou para a socialista e disparou: – Não montei ainda minha chapa te esperando. Com cara de surpresa, Lídice disse que agradecia o gracejo, mas lembrou que estava apalavrada com Wagner e bateu em retirada. O acontecimento foi relatado a este Política Livre por um peemedebista que pediu para não ser identificado.
Cotada para candidata ao Senado na chapa de Jaques Wagner, Lídice mergulhou em preocupação com o fato de ter passado a conviver com a provável candidatura do petista Walter Pinheiro à outra vaga de senador, o que dificultaria imensamente sua eleição, hipótese que não ocorreria caso o companheiro de chapa dela fosse um nome mais à centro-direita, como o do ex-conselheiro Otto Alencar (PP), que Wagner quer para vice.
Não faltou quem também relatasse o encontro entre Lídice e Geddel à articulação política do governo - sem redundância, ultimamente, a última a saber dos fatos. Quanto a Lídice e a Geddel, já tiveram vários outros encontros históricos. A socialista teve uma candidatura à Prefeitura de Salvador praticamente bancada pelo peemedebista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário