Wagner gostaria de anunciar chapa com Borges na segunda

Politicalivre

Se as negociações para definição das chapas proporcionais avançarem durante o feriado de Páscoa, o governador e pré-candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) oficializa, na próxima segunda-feira, a adesão do PR à chapa governista, com o senador César Borges disputando uma das vagas ao Senado. O desejo de Wagner, que passa o feriado no Rio de Janeiro em visita a familiares, é anunciar o novo parceiro no mesmo dia em que o PR nacional promoverá festa em Brasília para oficializar a aliança com o PT na coligação que vai tentar eleger presidente da República a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff.
Wagner e Borges tiveram na manhã de ontem, por cerca de duas horas, na Governadoria, uma nova conversa para buscar meios de fazer com que o PR e os demais aliados da base – PT, PSB, PCdoB, PP, PDT e PHS – encontrem um modelo nas proporcionais que melhor atenda aos partidos. A meta é fazer um levantamento dos candidatos a deputado federal e estadual, identificar o potencial eleitoral de cada um e, com base em estudo matemático, contemplar todos os legendas com a possibilidade de eleger quadros.
Coordenador do grupo de trabalho da pré-campanha do governador, o prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT) informou que serão discutidas pelos partidos algumas alternativas para coligação: se um chapão ou dois para federal e duas ou três chapas para a estadual. “Importante é que o governador está conduzindo muito bem o processo para fazer uma chapa ampla, reunindo amigos antigos e novos amigos”. O governador Jaques Wagner retorna domingo a Salvador a tempo de finalizar o acordo. Leia mais em A Tarde (para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB