
A Polícia Rodoviária Federal, em uma ação conjunta com a Receita Federal e a Secretaria Estadual da Fazenda, realizou durante todo o dia de ontem, a Operação Feiraguai, com o objetivo de combater o contrabando, descaminho e contrafação, no movimentado comércio popular de Feira de Santana.
Considerada como a maior feira de importados do Nordeste, a Feiraguai é tida pela Receita Federal como grande foco de contrabando e descaminho.
Esta mesma operação foi desencadeada em maio de 2009, onde, no total, foram fiscalizados 56 boxes da feira e apreendidos 78.008 unidades de eletrônicos, equipamentos de informática, pacotes de cigarros, mídias, entre outros. O valor estimado em apreensões foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
Na ação de ontem, 32 agentes da PRF da Seção de Policiamento e Fiscalização, do Núcleo de Operações Especiais – NOE e do Grupo de Pronto emprego – GPE, além de auditores da Receita Federal e Secretaria Estadual da Fazenda, participaram. 18 boxes da feira, que vendiam mercadoria de origem estrangeira, foram vistoriados e seus donos, acusados de importação ilegal. Estima-se que R$ 750 mil em mercadorias foram apreendidos, sendo 200 mil mídias piratas e 70 caixas contendo diversos eletroeletrônicos. (SB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário