Ministério da Justiça determina recall do Toyota Corolla no Brasil

Uol Carros

A Toyota do Brasil acertou nesta sexta-feira, após reunião feita em Brasília (DF) entre representantes técnicos e da área legal da montadora com membros do DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão ligado ao Ministério da Justiça, o recall do sedã Corolla, por problemas com o tapete que podem levar ao travamento do pedal do acelerador e à consequente aceleração ininterrupta do veículo. A montadora, no entanto, classificou que o procedimento foi uma imposição do departamento à empresa.

Toyota afirmou que ainda irá acertar detalhes antes de oficializar recall do sedã Corolla; proibição de venda do modelo em Minas Gerais acelerou process

A Toyota, que até ontem negava qualquer defeito envolvendo modelos fabricados no Brasil e equipados com produtos originais, afirmou em contato telefônico com a reportagem de UOL Carrosque ainda terá de definir quantas unidades serão afetados e quais peças deverão ser reparadas antes de anunciar a convocação dos proprietários. Atualmente, o Corolla é o carro médio mais vendido do país, ocupando a 15ª colocação geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB