Lilian Machado
O líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Leur Lomanto Jr. vai pedir explicações a Secretaria Estadual de Educação em relação as mudanças no funcionamento de algumas escolas da capital e do interior da Bahia. O parlamentar esteve reunido com professores e representantes de escolas essa semana, onde na ocasião foi mais uma vez denunciado o descaso do governo com unidades de ensino, a exemplo da Escola Hildete Lomanto, localizada no bairro da Fazenda Garcia, Salvador. O deputado já solicitou uma audiência pública para discutir o assunto na Casa Legislativa.
A escola de ensino fundamental que atuava em período integral passou a não funcionar nos turnos da tarde e da noite, causando transtorno a vida de professores e estudantes.
Segundo os professores, a Escola Hildete Lomanto foi fechada nesses horários, com a justificativa de evasão escolar, impactada pela violência e disputa de gangues. No entanto, a razão apontada pela Secretaria de Educação não é compartilhada pelos docentes. Eles ratificam que até o mês passado ainda era grande a procura por matrícula na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário