Prefeitura de Jequié investe na aquisição de mobiliários e manutenção das escolas municipais

Prefeitura investe na manutenção das salas e aquisição de mobiliário

Notícias - Sala de Imprensa

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação, a Prefeitura do Município de Jequié comprou 2.850 conjuntos de carteiras (mesa e cadeira individual) e 150 conjuntos de mesas com 4 cadeiras para crianças da pré-escola, e reformou cerca de 2.300 carteiras universitárias. Essas providências foram tomadas para atender as necessidades das escolas municipais. A situação exige elevados investimentos em reformas e aquisição de imobiliários. Em 2010, foram comprados, também, bebedouros, estantes de aço, ventiladores, impressoras, refrigeradores, microssistens, aparelhos telefônicos, entre outros, de acordo com a situação de cada unidade de ensino. A modernização das escolas faz parte de um processo permanente.

Os investimentos não param por aí. A Prefeitura de Jequié vem promovendo reformas nos prédios, priorizando as salas de aula e o telhado. Essas ações garantiram o início das aulas sem prejuízo para o alunado. A diretora da Escola Municipal Amélia Ribeiro, Nelmani de Almeida, confirma que não houve problemas em relação a falta de carteiras, inclusive as que estavam quebradas foram para o conserto e devolvidas em janeiro desse ano.

Prefeitura investe na manutenção das escolas municípais

Na Escola Municipal Adolfo Ribeiro/Adolfinho, a professora Ana Cristina Sampaio, garante que desde o início das aulas, o calendário letivo vem sendo cumprido. Agora, com a chegada de novos materiais, ela reconhece que a situação fica bem melhor. Em outras escolas, as intervenções exigem, além da reforma, a construção de salas de aula para atender as novas regras do ensino público brasileiro.


Prefeitura investe na manutenção das escolas municipais

A secretária de Educação do Município de Jequié, Mirian Rotondano, afirma que a Prefeitura vem dando especial atenção à educação. Informa que a Prefeitura trabalha para melhorar os indicadores da educação, que apresenta índices abaixo do estabelecido. “O nosso Município está fazendo sua parte, mas ainda falta muito. Temos planos concretos para melhorar a qualidade do ensino público. Ocorre que, nem sempre, é possível solucionar todos os problemas planejados e desejados, principalmente uma área tão complexa como essa”, comentou.

Existem outros desafios como à melhoria da qualidade da alimentação e do transporte escolar. Em 2010, a fiscalização será mais rigorosa para atender aos verdadeiros anseios dos alunos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB