Maracujá também emagrece



Foi-se o tempo em que um suquinho de maracujá servia apenas para acalmar os ânimos. Além de ser uma excelente fonte vitaminas A, B, C e minerais como ferro, cálcio e fósforo, o maracujá mostra-se uma arma poderosa para o emagrecimento.
A explicação está na pectina , uma fibra solúvel encontrada principalmente naquela parte branquinha da casca. Acredita-se que a substância forme uma espécie de barreira protetora nas paredes estomacais. Isso a torna um bloqueador natural de gordura, além de diminuir a velocidade com que os carboidratos são absorvidos, baixando os níveis de açúcar no sangue e nos deixando sem fome e saciadas por mais tempo. De quebra, ainda ajuda a baixar os níveis de colesterol, além de ser uma excelente opção para diabéticos.
A farinha da casca é facilmente encontrada à venda nas farmácias ou em lojas de produtos naturais. A porção indicada é uma a duas colheres de sopa antes das três refeições principais do dia. Você pode misturá-la na água, no suco, no iogurte, em vitaminas ou até numa sopa.
Para surtir realmente efeito, é preciso usá-la todos os dias. Mas não pense que ela vai fazer milagres. Se você continuar comendo massas gordurosas e doces sem parar, não vai adiantar nada. O ideal é usar a farinha como um coadjuvante do seu programa de dieta e exercícios.
Quem quiser, também pode fazer a farinha em casa:
- Escolha preferencialmente maracujás orgânicos, livres de agrotóxicos. Lembre-se que você vai apenas utilizar sua casca, justamente onde todas as substâncias químicas se concentram.
- Lave bem as frutas, corte-as no meio e retire toda a polpa.
- Corte as cascas em tiras finas ou em pedaços pequenos.
- Asse-as em forno médio por aproximadamente meia hora, ou até que fiquem bem secas.
- Depois de esfriar, bata tudo no liquidificador ou em um processador até formar uma farinha. Peneire e guarde.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB