Sessão Especial no último dia 25/03 na Câmara de Vereadores de Jequié
Em sessão proposta pelo Vereador Roberto Pinna , na última quinta-feira (25/03) na Câmara de Vereadores de Jequié ,estudantes de Medicina da UESB paticiparam de Sessão Especial para debater carências de funcionamento do curso.
Alunos de Medicina em protesto pelas ruas de Jequié
Por Rodrigo Ferraz
Os estudantes de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Jequié, voltaram a fazer protesto reivindicando melhorias para o curso. Desta vez, os alunos percorreram as ruas da cidade, espalharam faixas em diversas localidades e visitaram a câmara de vereadores do município pedindo apoio aos parlamentares. Além disso, o grupo também fechou a entrada da instituição em sinal de protesto.
Vale lembrar que no início desse mês os estudantes fizeram uma manifestação em Vitória da Conquista, durante reunião do Conselho Universitário que definiu o novo calendário eleitoral para reitor.
A situação do curso é caótica. Os alunos estão sem professores e a falta de estrutura é uma realidade. Caso alguma providência não seja tomada, eles pretendem paralisar as atividades e entrarem em greve.



Uma pequena correção... a manifestação do dia 26 foi de toda a UESB. Estiveram presentes estudantes do curso de Ed. Fisica, Pedagogia, Letras, Biologia, Sistemas de Informação, Enfermagem, Teatro e outros. Manifestamos nossa indignação frente a falta de infraestrutura da instituição, ausência de professores e materiais de laboratório, ou seja, o sucateamento da Universidade. A Audiência pública sim foi marcada por nós discentes de medicina para discutir o nosso problema... problema que por sinal não é só nosso! Queria aproveitar para agradecer o apoio dos outros cursos e dizer que é assim que se constroi uma universidade.. estamos juntos! "Ninguem vai nos segurar vamos a luta"
ResponderExcluirDaniel Rocha Paranhos
Diretor CAMed
UESB-Jequié
Gestão "Desafio"