Julio Cabral - Portal Vrum
Ansiedade ou uma iniciativa para voltar os holofotes para o seu estande? Mesmo que a resposta tenda para a segunda alternativa, não deixa de ser curioso o fato dos fabricantes continuarem a revelar alguns de seus lançamentos faltando menos de 24 horas para o início oficial do Salão de Genebra, que abre as portas aos jornalistas amanhã. A Ford tratou de antecipar a versão station wagon da terceira geração do Focus, que fará também a sua estréia no continente europeu. As configurações hatch e sedã debutaram no Salão de Detroit, em janeiro deste ano.
O arrojo visual do hatch foi replicado na perua, que exibe vincos laterais bem demarcados, com destaque para os ombros traseiros e para a linha de cintura ascendente. As lanternas de forma irregular dão lugar a outras mais retilíneas, que se estendem mais em relação ao centro da retilínea tampa do porta-lamas, encimada por um spoiler. O carro fará a estreia de novos motores da gama, que fará uso da linha Ecoboost a gasolina.
A modernidade é realçada pelos vincos e pelas barras contínuas do teto
O novo Focus será lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na Europa. Para o Salão de Genebra a Ford ainda promete uma versão esportiva do modelo, um legítimo sucessor para o brabo RS, que conta com motor cinco cilindros 2.5 turbo de 305 cv de potência. Para os brasileiros parece ontem que a segunda geração foi lançada, mas o Focus que é vendido por aqui é uma versão reestilizada do original de 2004.


Nenhum comentário:
Postar um comentário