Ministro do STF nega habeas corpus. Arruda vai continuar preso

Renato Alves

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de habeas corpus ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A informação, confirmada por fontes do Correio, ainda não foi divulgada oficialmente pelo STF. Com a decisão, Arruda permanece preso na sede da Polícia Federal.
O governador se entregou no fim da tarde de quinta-feira (11/2) na Superintendência Regional da PF. Arruda teve sua prisão preventiva decretada pelo Superior Tribunal de Justiça, sob a acusação de obstruir as investigações acerca do suposto esquema de corrupção no governo local, em que é citado como um dos envolvidos.
Arruda teria tentado subornar o jornalista Edmilson Edson Santos, o “Sombra”. O jornalista gravou um vídeo em que o consultor do Metrô-DF Antônio Bento aparece oferecendo dinheiro a ele em uma suposta negociação.
Sombra contou a várias pessoas que estava sendo assediado para ajudar a atenuar a crise do governo Arruda. Ele chegou a mostrar um bilhete, com a letra de Arruda, recebido das mãos do ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB