Helicóptero da TV Record cai em São Paulo, mata piloto e deixa cinegrafista em estado grave


Elaine Resende
Julio Cabral

Um helicóptero da TV Record caiu na manhã desta quarta-feira (10/02), no gramado do Jockey Clube, na Zona Sul de São Paulo. O piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, morreu no local. Já o cinegrafista Alexandre Silva de Moura foi retirado com vida dos destroços e encaminhado para um hospital da região.
As imagens da queda foram flagradas, por volta das 7h20, por um cinegrafista da Rede Globo, que estava em outro helicóptero com uma equipe de reportagem. As cenas mostram a aeronave Helibras Esquilo, batizada como "Águia Dourada I", rodopiando e perdendo a altitude, até cair sobre o gramado do centro de hipismo.
Segundo informações da TV Record, o piloto chegou a relatar que o helicóptero apresentava problemas e que ele iria tentar fazer um pouso de emergência no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.  Mas não houve tempo para descer no local escolhido. O piloto Rafael Delgado tentou então parar no Jockey Clube, no entanto, o "Águia Dourada" caiu no gramado, não atingindo ninguém no solo. Cerca de cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para prestar socorro.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Esquilo
O modelo AS-350 BA Esquilo, prefixo PT-YRE, foi produzido pela Helibras, empresa mineira baseada em Itajubá, no Sul de Minas, sob licença da Eurocopter. O aparelho monoturbina tem capacidade para cinco passageiros e um piloto e foi comprado pela Record em 1998.
Não é a primeira vez que um helicóptero da emissora sofre problemas em voo. Em 9 de outubro de 2003, o "Águia Dourada II", um modelo Robinson 44, foi forçado a fazer um pouso de emergência na Barra Funda, próximo à sede da emissora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB