Após briga na Justiça, PMDB realiza hoje convenção

 SARNEY E TEMER
Partido rachou entre os que apoiam a aliança com o PT e os que querem candidatura própria

Do R7
Depois de uma briga na Justiça, o PMDB realiza a partir das 9h deste sábado (6) a convenção nacional que vai decidir os rumos do partido nas eleições de 2010. O encontro deve ser marcado pela decisão de fechar a aliança com o PT em troca da vaga de vice na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e pela volta de Michel Temer, atual presidente da Câmara, ao comando da legenda. Temer é o mais cotado para vice de Dilma.
A convenção do partido estava marcada inicialmente para 10 de março e foi antecipada por um grupo do PMDB que apoia Temer. A decisão contrariou outra ala do partido, que entrou na Justiça para barrar a realização do encontro. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liminar na noite da última sexta-feira, barrou a convenção, mas uma liminar do STJ ( Superior Tribunal de Justiça ) permitiu o encontro.

Apesar de o partido estar claramente dividido, Temer nega o racha e diz que a convenção vai acontecer em clima de “união”.
- O partido vai unidíssimo. Vamos fazer uma convenção muito tranquila, com uma unidade quase absoluta, mais de 90% do partido.
O senador Jarbas Vasconcelos (PE), um dos principais líderes do partido no Congresso, contrário à aliança com o PT, disse que a antecipação do encontro foi uma “precipitação”. O senador disse que não vai à convenção do partido no sábado.
- É um açodamento da cúpula do partido, que quer ficar bem com o Palácio do Planalto. Poderíamos fazer [a convenção], mas com cautela.
 liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) permitiu o encontro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB