Rio tem o maior numeros de vitimas das chuvas de verão



Estado do Rio tem 24.436 vítimas da chuva


São 72 mortes confirmadas, 1.868 desalojados e 900 desabrigados


Camila Ruback, do R7, no RioTexto: A Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro informou, através de boletim divulgado às 8h desta terça-feira (5), que pelo menos 24.436 moradores sofreram algum prejuízo material por causa da forte chuva que atingiu a região na virada do ano. Desde o dia 30 de dezembro, 72 mortes já foram confirmadas. São 1.868 desalojados e 900 desabrigados. Pelo menos 66 pessoas ficaram feridas.

Confira também

Vítimas da chuva poderão sacar FGTS

Exposição Angra 508 Anos é mantida
Somente em Angra dos Reis, no sul fluminense, são 50 mortes. Um deslizamento sobre sete casas e parte de uma pousada matou 29 pessoas na enseada do Bananal, na Ilha Grande. Já no morro da Carioca, no Centro da cidade, 21 corpos foram resgatados dos escombros após queda de encosta

As buscas por mais vítimas continuam por tempo indeterminado, segundo o governador Sério Cabral. Familiares alegam que ainda há duas jovens desaparecidas na Ilha Grande e outras quatro pessoas no morro da Carioca.


Técnicos identificaram 40 áreas de risco em Angra dos Reis, cerca de 220 casas foram interditadas e 500 devem ser demolidas, segundo a Prefeitura.
Já o Grande Rio teve pelo menos 22 mortos. Destes, 11 na capital, quatro em Magé, dois em Belford Roxo, dois em São João de Meriti, dois em Niterói e um em Duque de Caxias.
Para tentar ajudar às vítimas, o governo Federal autorizou o saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O presidente Lula se comprometeu ainda a editar uma medida provisória para a liberação de dinheiro em caráter emergencial para resolver de forma definitiva as causas de enchentes e alagamentos. A verba deverá ser aplicada em dragagem de rios, construção de casas para reassentamento, retirada de população de áreas de risco, drenagem e reflorestamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB