Saladeimprensa
A equipe econômica da Prefeitura e representantes dos sindicatos municipais estiveram reunidos nesta terça-feira, 18, sob a intermediação do presidente do Conselho Comunitário, Maurício Cavalcante, em busca de uma saída para o impasse em torno da campanha salarial dos servidores públicos. A reunião técnica de hoje foi sugerida pelo prefeito Luiz Amaral durante encontro realizado no dia anterior. A atitude do prefeito foi bastante elogiada pelos sindicatos, mas ainda não foi desta vez que as partes chegaram a um acordo.
Nesta quarta-feira, será apresentada alternativa ou serão apresentadas alternativas, já que a proposta dos sindicatos não foi aceita de imediato pela equipe econômica da Prefeitura, que, a pedido do presidente do Conselho Comunitário, decidiu promover novas reuniões internas para analisar as sugestões do comando de greve.
O prefeito Luiz Amaral repetiu o que disse, ontem, sobre a situação financeira da Prefeitura e sobre o processo de negociação com as categorias. “Sempre nós estivemos aberto ao diálogo, mas somente vamos conceder reajuste se a Prefeitura tiver condição de pagar. Não adianta assumir um compromisso para depois não manter os salários em dia”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário