Num jantar encerrado agora há pouco na casa de Salvador do ex-governador Nilo Coelho, oferecido por ele às bancadas federal e estadual do DEM e do PSDB, o clima foi de comemoração pelo resultado do Vox Populi, divulgado hoje, que apontou crescimento das intenções de voto no candidato a governador democrata Paulo Souto.
No evento, o ex-governador teria se referido à existência de uma pesquisa para consumo interno que teria encomendado a um conhecido instituto e ouvido um universo de cerca de quatro mil eleitores, cujos resultados seriam muito próximos dos revelados hoje pela sondagem do Vox Populi.
Ao avaliar a disputa pelas duas vagas ao Senado, a consulta de Nilo, cotado para vice de Souto, teria apontado um empate entre os senadores César Borges (PR) e ACM Jr. (DEM), sendo que o democrata aparece em primeiro lugar no primeiro voto e o republicano surge em primeiro para o segundo voto de senador.
O clima de comemoração em torno de Souto e os números favoráveis a ACM Jr. teriam levado a um recrudescimento da pressão para que o democrata se recandite ao Senado, o que, se supõe, acabou fazendo com que ACM Neto deixasse a comemoração mais cedo, contou um deputado presente ao encontro ao Política Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário