Ascom
O senador César Borges (PR-BA) participou, ao lado do deputado federal Geddel Vieira Lima, do Encontro Regional do PMDB, no município de Jiquiriçá. Em entrevista coletiva, o senador falou do grande potencial turístico do Vale, que não é aproveitado para gerar emprego, renda, nem melhoria na qualidade de vida da população.
“É impossível não se encantar com a exuberante beleza desta região do Jiquiriçá. É uma pena que este potencial turístico não seja aproveitado para benefício da população daqui do Vale”. O senador disse que o desenvolvimento turístico só acontece quando há investimento em infraestrutura.
“A BR 420 é um exemplo. Conseguimos junto ao Ministro Alfredo Nascimento a recuperação dessa estrada que liga o entrocamento de Lage, na BR 101, ao entroncamento de Jaguaquara, na BR- 116, passando por Ubaíra, Jiquiriçá, Itaquara, e Santa Inês”. Para o senador, “não existe turismo sem acessibilidade”. César Borges ressaltou que o fato de ser correligionário do então ministro dos Transportes e também de ser presidente de um partido da base de apoio do Governo Lula facilitou a negociação.
Preservação ambiental
César Borges considerou como impossível desenvolver o turismo sem cuidar das questões ambientais. “Quando fui governador, por exemplo, fizemos a despoluição do Rio Jiquiriçá, fizemos o saneamento das casas para que os dejetos não fossem lançados no rio. Mas o município cresceu e, de lá para cá, pouco ou nada se fez nesse sentido”.
O senador garantiu que Geddel – se for eleito – dará continuidade ao seu trabalho em prol das populações ribeirinhas e do fortalecimento turístico no estado. “Estaremos juntos: Geddel no Governo do Estado e eu no Senado Federal trabalhando por vocês”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário