Disputa entre PT e PMDB pode causar saia justa a Dilma na Bahia

Folha online


Depois de ser obrigada a redesenhar seu roteiro de viagens pelo país como forma de evitar lugares em que os aliados estão em pé de guerra, Dilma Rousseff vai no domingo ao Estado que abriga um dos maiores rachas entre PT e PMDB, a Bahia.
A pré-candidata do PT à Presidência participará do evento de lançamento do petista Jaques Wagner à reeleição. No Estado, Dilma também tem como aliado o palanque do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB).
De acordo com aliados, a ex-ministra resolveu atender ao pedido de Wagner, principal governador do partido, já que havia participado do lançamento do senador Alozio Mercadante (PT), em São Paulo.
A visita poderá causar nova saia justa na campanha da petista, que desagradou aliados durante a visita ao Ceará no momento em que Ciro Gomes (PSB) ainda tentava manter a sua pré-candidatura à Presidência. Governado por Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, o Estado também assiste a uma disputa entre PT e PMDB regionais.
Na noite desta sexta-feira, Dilma recebeu uma benção de mães de santos na abertura do Encontro Nacional de Negras e Negros do PT, realizado em Brasília. De cabelo cortado e clareado, a petista assistiu ainda a performances musicais.
Na entrada, ela comentou a multa recebida pela Justiça Eleitoral sob a acusação de ter sido beneficiária de propaganda eleitoral antecipada no programa de TV do PT do ano passado. Dilma disse que a legislação eleitoral é "ambígua" sobre o que pode e o que não pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB