Depois que a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A assumiu a administração da BR 116 (Rio-Bahia), trecho que entre Feira de Santana e a divisa com o estado de Minas Gerais, o município de Jequié, também entrou na rota do desenvolvimento. Os benefícios, a partir das melhorias que já estão sendo implementadas, ajudarão alavancar a economia do Município, pois facilita o acesso do consumidor regional, o transporte de matéria-prima e da produção local, sem citar as obras de infraestrutura que ocorrerão com a modernização da rodovia.
A realização de obras no trecho urbano beneficiará, especialmente os bairros da Cidade Nova e do Km 4. Nesses dois trechos, serão construídas duas passarelas, além de serem disponibilizados serviços de sinalização de trânsito. Estão previstos também a requalificação da pista central, melhorias dos acostamentos, entre outras ações que garantirão mais segurança e tranquilidade aos moradores e de quem por ela transita. Do projeto consta ainda a duplicação de trechos da estrada. Além disso, Jequié se beneficia com uma Praça de Pedágio.
Inicialmente, a concessionária vem realizando várias obras de infraestrutura e opera serviços gratuitos através dos números 0800-6000-324 para a BR 324 (Feira-Salvador) e 0800-6000-116 para a BR 116 (Feira-divisa com Minas). Através desses telefones o usuário pode solicitar atendimento médico e mecânico de emergência a qualquer hora do dia. Para tanto, a concessionária conta com diversos equipamentos próprios para atender as variadas necessidades dos usuários da estrada. São eles:
• 13 Unidades de inspeção de tráfego
• 11 Guinchos leves
• 04 Guinchos pesado
• 02 Unidades de suporte avançado
• 13 Unidades de resgate
• 04 Caminhões de combate a incêndios
• 03 Caminhões de apreensão de animais
• 05 Veículos de segurança viária
• 01 Veículo de supervisão de tráfego
A duplicação da BR 116, a construção da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (FIOL) e o funcionamento do Instituto Federal da Bahia (IFBA), são fatos concretos que muito contribuirão para o progresso de Jequié e da região, a partir deste ano de 2011. Afinal, a construção do Município é resultado da ação de muitos colaboradores – poderes públicos, empresários, trabalhadores, enfim, todos, unidos em torno de um único ideal, fazer de Jequié um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário