
O candidato pelo Partido Verde (PV), derrotado nas urnas na disputa ao governo da Bahia, Luiz Bassuma declarou nesta terça-feira, 05, que irá apoiar o tucano José Serra no segundo turno das eleições para presidente. A decisão, segundo Bassuma, é pessoal, visto que o seu partido, o mesmo da candidata Marina Silva, terceira colocada no primeiro turno para presidência, com mais de 20 milhões de votos, ainda não declarou a quem dará o seu apoio.
A decisão do candidato foi pautada por convicções pessoais contra a legalização do aborto, bandeira defendida pela adversária de Serra, Dilma Rousseff (PT). Na eleição baiana, Luis Bassuma ficou em quarto lugar, com 253.523 votos (3,95%).
"Exerço a liberdade de expressão e faço aqui uma declaração pessoal, porque minha posição contra o aborto é uma convicção pessoal. Acredito em política pública para a gravidez e planejamento familiar e por isso, desejo que Serra permaneça e me coloco à disposição", declarou Luiz Bassuma em entrevista no jornal Bahia Meio Dia.
Decisão nacional - Enquanto Bassuma declarou seu voto pessoal para o segundo turno à presidência, Edson Duarte, deputado baiano pelo PV, recebeu ligação de Marina Silva na manhã desta terça-feira. No telefonema, a candidata agradecia os votos recebidos no Estado e convocava o presidente do PV no estado, Evanilson Gomes, para uma reunião, que deverá ocorrer em Brasília, onde será decidido o rumo do partido no segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário