Bahia pronto para enfrentar o Náutico

Thiago Pereira


A contagem regressiva para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B já teve início. Após os jogos da última terça-feira (12), restaram apenas dez rodadas para o fim da competição. Trinta pontos dos quais o Bahia precisa conquistar metade para confirmar o acesso para a Série A. Neste sábado (16), o tricolor baiano encara o Náutico no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O duelo promete ser recheado de emoções, mas a equipe treinada por Márcio Araújo está pronta para enfrentar os mais diversos obstáculos em busca do retorno para a elite do futebol nacional.

Nesta quinta-feira (14), o elenco se reapresentou e iniciou os treinamentos visando a partida de sábado. A atividade foi realizada no Fazendão, comandada pelos auxiliares Nenê Santana e Luiz Henrique Dias, que aplicaram um trabalho de dois toques em campo reduzido e, em seguida, realizaram um intenso treino de finalizações. O lateral Jancarlos e o volante Hélder, com cansaço muscular, fizeram um treino físico leve, correndo em volta do gramado, mas não desfalcarão o time.
O técnico Márcio Araújo ficou em São Paulo para resolver questões pessoais, mas retorna a Salvador para ficar concentrado com o grupo. Desde ontem, o técnico tricolor assiste dvds dos últimos dois jogos do Naútico, para traçar o perfil da equipe pernambucana e apresentar as características do adversário para os jogadores do Bahia.
"Nosso grupo sabe que a rodada nos favorece e precisamos entrar muito focados. O Bahia é a única equipe do G4 que vai jogar em casa. Na próxima rodada, seremos os únicos a jogar fora e contra o Figueirense. Contamos com o apoio do nosso torcedor para vencer o Naútico, que é uma boa equipe, mas temos que fazer valer o mando de campo", avaliou Morais, que retorna ao time titular.
Para a partida contra o Náutico, Márcio Araújo relacionou 19 jogadores. Foram convocados os goleiros Fernando e Omar; os laterais Ávine, Jancarlos e Diego Corrêa; os zagueiros Alison, Luizão e Nen; os volantes Leandro, Marcone, Fábio Bahia e Hélder; os meias Morais, Rogerinho e Vander; e os atacantes Adriano, Everton, Jael e Rodrigo Grahl. Bruno Octávio ficou de fora da relação em virtude da contusão que sofreu no joelho. O jogador passa por exames em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB