PT fecha chapa e lança Pinheiro ao Senado


Depois do clima de forte disputa, com as correntes do PT divididas entre os nomes de Walter Pinheiro e do ex-governador Waldir Pires, o martelo enfim, foi batido e, o deputado federal ganhou na preferência para compor uma das vagas ao Senado na majoritária. Com isso foi definida a chapa, encabeçada pelo governador Jaques Wagner (PT), que tem o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Município, Otto Alencar (PP) na vice e Lídice da Mata (PSB) na outra vaga da Senatoria. A escolha por Pinheiro se deu através do bate-chapa, entre os dois candidatos, durante encontro realizado a portas fechadas, no Hotel Fiesta, ontem pela manhã. O partido se prepara a partir de hoje para articular de forma mais intensa os movimentos de campanha e a convenção, prevista para acontecer no dia 27 de junho.

Sem esconder sua alegria por ter sido o escolhido pelos membros petistas, Pinheiro destacou que o partido irá a partir de agora traçar a estratégia de campanha “em dobradinha” com a candidata Lídice da Mata (PSB). “Agora é hora de esquecer o processo interno e se preparar para jornada externa. Vamos conversar com os outros partidos, com a coordenação de campanha e aproveitarmos esse ânimo para pela primeira vez elegermos um senador e uma senadora do PT”, ressaltou.

Segundo ele, o resultado final foi “bom” e deixou claro mais uma vez “a marca do PT”, de sempre envolver toda a legenda nas decisões. “Foi muito positivo. Irei marchar com o expressivo apoio da militância. Trata-se de algo que foi bastante discutido nas bases da legenda e teve forte mobilização”, afirmou. Ele destacou o sentimento de honra ao disputar com o ex-governador Waldir Pires, enaltecendo que tê-lo como adversário dignificou sua indicação. “Estou feliz porque conseguimos, com este processo, somar esforços em prol de um objetivo maior”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo hoje é

Distrito de Barra Avenida

Distrito de Barra Avenida
Nucleo CIPAM/UESB